Show Nhaderuvuçu fecha a programação do Festival de Inverno em Mariana

O álbum “Nhaderuvuçu” é do músico belo-horizontino Arthur Melo em parceria com Leonardo Marques, com quem já trabalha desde o seu primeiro EP, lançado em 2017.

O projeto artístico busca influências das mais variadas, do rock ao funk, e traz a poesia, o dia a dia, temas cotidianos que se encaixam muito bem com o violão, que é o instrumento base na maiorias das músicas.

Fotografia de Mariana Paes

As guitarras mais livres e distorcidas e a bateria têm papel fundamental ao longo do disco. De Tame Impala a Tim Bernardes, assim como os sons mineiros, de Lô Borges, Milton Nascimento e Som Imaginário, são referências para Arthur.

O músico diz se interessar pelo experimental, pela psicodelia. Segundo ele, “Nhaderuvuçu” representa a energia que existe, que sempre existiu e que continuará a existir: “As músicas do disco possuem essa energia, de felicidade, tristeza, amor”.

Fotografia: Mariana PaesA banda ao vivo é formada por Pedro Theodoro na bateria, Haroldo Bontempo na guitarra e na segunda voz, Dante Batista na guitarra e Diego Dutra no baixo.

O show em Mariana aconteceu no Teatro SESI e recebeu público de diversas idades. Monica Lourenço Pires, 51 anos, não poupou elogios ao show, mas disse que poderia ter sido mais divulgado.

Fotografia: Mariana Paes

Fernando Neto, 23 anos, falou: “Um show maravilhoso! Achei que eles são muito talentosos, muito bons e muito jovens. O que mais me notou foi essa psicodelia muito grande, uma variação de humor que uma hora está no extremo da agressividade e agitação e depois está bem parado, bem tranquilo. Gostei muito, achei maravilhoso!”

Fotografia: Mariana Paes

Não haveria forma melhor de encerrar o Festival de Inverno 2018, não é mesmo? E já estamos aqui, ansiosos esperando pela próxima edição!!!

Texto: Larissa Chaves
Cobertura: Mariana Paes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s