Teatro SESI Mariana recebe espetáculo “#elaveioparaficar”

No dia 21 de julho, no teatro SESI Mariana, foi realizado um espetáculo chamado “#elaveioparaficar”, uma dramaturgia original que apresenta casos reais de cyberbullying, histórias pessoais, jogo performativo com respiros épicos, entre a atriz e o ator, e a manipulação de imagens audiovisuais em cena.

Fotografia: Danillo Vieira

A peça gira em torno de críticas a respeito do papel da internet nos dias atuais e o modo como ela influencia na desconexão entre as pessoas. Foi retratado também o uso da internet como forma de criar aparências não condizentes, superficialidade como importância de likes e espaço de cyberbullying que está cada vez mais crescente na sociedade.

Cerca de 30 pessoas presenciaram o evento, que contou com 3 telas de celulares em tamanho ampliado, e um recurso bastante utilizado foi a sonoplastia e imagens paradas como construção do espaço de crítica. Existiam cadeiras dentro do palco, a fim de causar uma proximidade entre os espectadores.

 

Fotografia: Danillo Vieira

Após a palestra, aconteceu um momento de questionamento da plateia sobre a peça ministrada por Rafael Carvalho, mestrando da UFOP. Foi perguntado sobre o que trouxe eles a peça, as sensações (medo, atualidade, choque de realidade), o uso dos efeitos técnicos afirmados como fundamentais para a construção. Foi um momento muito rico de compartilhamento e de construção da crítica em torno das ideias postas pela peça. O coletivo que fez a peça está associado ao departamento de artes cênicas da UFOP e começou o projeto em agosto de 2017 com pré estréia em dezembro e estreia em fevereiro de 2018.

Maravilhoso, né? Massa saber que a programação do Festival de Inverno foi, até o final, recheada de surpresas incríveis como essas!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s