Peça de Teatro emociona público em Mariana

Que tá rolando gravações de novela pelas ruas de Mariana e Ouro Preto, todo mundo já sabe. Pode ser que você tenha esbarrado com um famoso ou outro pelas ruas, no mercado, no restaurante e até nas praças da cidade. Mas que tal prestigiar também os nosso talentos locais? É isso que o Festival de Inverno tem nos proporcionado também! Ontem, rolou a apresentação da peça de teatro ‘Nostro Incontro’, já ouviu falar?

O grupo responsável pela peça é a Academia Dell’Arte, que é um projeto de extensão, vinculado à UFOP e ao curso de Artes Cênicas. Eduardo Riggé, 28 anos, é um dos atores do projeto e participa da peça. Ele é estudante de Artes Cênicas e vê no Festival de Inverno uma chance de expandir o público do teatro: “É uma oportunidade única para a gente, principalmente da área de cênicas, que tem muita coisa pra mostrar e não tem tanto público”.

A peça de teatro traz os atores com metade do rosto coberto por uma máscara e tem como referência o cinema mudo. Esses elementos, unidos com a beleza neoclássica do Teatro SESI Mariana, levaram o público a uma verdadeira imersão no que estava rolando no palco. Leandro Maciel, 21 anos, estava na plateia e contou o que achou da apresentação: “Foi incrível, muito emocionante,trouxe um clima de romance para a noite”. Segundo ele, peças assim, movimentam a cidade e deveriam acontecer mais vezes: “Acho interessante ter mais e mais, não só no Festival de Inverno, é bom que além de ser um programa para a gente fazer, também valorizamos o trabalho da galera de cênicas”.  

Foto: Pedro Henrique Vieira
Foto: Pedro Henrique Vieira
Foto: Pedro Henrique Vieira
Foto: Pedro Henrique Vieira

A noite de ontem teve muita emoção e valorizou os nossos talentos locais. Quem sabe daqui uns anos não vamos ver esses mesmos atores nas telinhas fazendo mais sucesso ainda? Mas enquanto isso não acontece, nós continuamos aqui curtindo o Festival e apoiando os nossos prodígios da Cênicas! E, claro, sem esquecer de ficar de olho na programação do Festival de Inverno, que você confere clicando aqui.

Cobertura: Pedro Henrique Vieira
Texto: Karina Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s