Final de semana chegando mas o que aconteceu na semana passada?

O segundo final de semana do festival começou, mas você se lembra do que rolou no primeiro? A gente vai aproveitar a chegada do sábado e te contar tudinho sobre o que rolou no sábado passado, duvido você marcar bobeira e perder a programação deste sábado! Há uma semana, no dia 7 de julho, aconteceu, na Praça Tiradentes, o show da Banda Babado Novo! Então, que comece nosso sábado cheio de lembranças!

A Praça Tiradentes, cartão postal da cidade de Ouro Preto, ficou pequena na noite do sábado passado, e o centro histórico foi tomado por um verdadeiro carnaval fora de época. Foi assim a passagem da banda Babado Novo que animou a segunda noite do Festival de Inverno em Ouro Preto, em conjunto à programação do aniversário da cidade.

Se eu te falar em união de artistas baianos pela música, parece a trajetória do grupo que fundou o tropicalismo né? Mas quem tem uma trajetória muito parecida é a banda Babado Novo! Com origem na Bahia, a banda vem desde 2001 agitando o Brasil inteiro com uma diversidades de sons que exala muito axé! Já teve integrantes ilustres como uma das grandes vozes brasileiras, Cláudia Leitte, que foi a primeira vocalista da banda.

Hoje a banda conta com a voz incomparável da cantora Mari Antunes, que sabe agitar o público como ninguém.

Foto: Gabriela Telésforo

E quem curtiu muito o show e conversou com a gente foi a Julyene Brito, ela tem 26 anos, é costureira e mora na cidade de Ouro Preto.

Confere aí um pouquinho da nossa conversa!

Equipe: Você já conhecia a banda?

Julyene: Sempre fui fã do Babado Novo ainda com Cláudia Leitte, mesmo depois que houve mudanças na banda, eu continuo curtindo o trabalho deles.

E: O que você achou do show?

J: O show foi massa como se é de esperar da banda, animação total, o carinho da Mari (vocalista da banda) com o público foi tão lindo, músicas agitadas tanto os sucessos da banda quanto de outros artistas que faziam o público vibrar e dançar juntos. Foi um show de pura alegria e pra mim, Babado Novo é isso, por onde passa tudo vira festa, um verdadeiro Carnaval.

E: Como você percebeu as emoções do público?

J: Estava super cheio. Várias pessoas encantadas pela Mari e felizes curtindo o show da melhor maneira.

E: Qual a parte mais emocionante para você?

J: No final do show, que o público começou a cantar “Eu não vou embora” e ela voltou e cantou mais músicas retribuindo todo carinho do público.

E: Como você acha que shows como esse integram os moradores de Ouro Preto e os estudantes?

J: Ouro Preto tem vários eventos onde o público alvo são estudantes, e estudantes gostam de festa, agitação, tanto é que os blocos de Carnaval são sucesso, eu acho que sendo show assim aberto e gratuito para todos os públicos, desde crianças à pessoas com mais idade, proporciona uma integração da comunidade em geral, onde todos se divertem em conjunto.

Foto: Gabriela Telésforo

Sentiu a vibração do show? Incrível, né? E olha que só foi o primeiro final de semana, muitas coisas irão acontecer e você não vai ficar de fora não é? Então se liga na programação, clicando aqui, e continue acompanhando a gente!

Texto: Paulo Eduardo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s