Roda de conversa traz presença da Antropofagia no Tropicalismo

Fotografia: Gabriel Figueredo

Você já ouviu falar sobre Educação Antropófago-Tropicalista? Na manhã desta quarta-feira, 11 de julho, no ICHS, em Mariana, foi realizada uma roda de conversa com muita troca de experiência sobre esse tema tão importante para a nossa cultura!

Fotografia: Gabriel Figueredo

Estando todos os participantes em círculo, a conversa teve início com a apresentação dos participantes contando um pouco de si e das suas vivências culturais, muito legal não é mesmo? Em seguida, Guilherme Menezes Conte, mestrando em educação na Universidade Federal de Viçosa, compartilhou um pouco da sua pesquisa intitulada “Mestre Boi e Farinhada: Travessando: caminhada de volta às memórias e histórias socioculturais da zonas das matas mineiras”, que retrata um pouco sobre a vida de pessoas que vivem à margem da sociedade, um tema muito rico não é mesmo?

Também estiveram presentes membros do congado, que apresentaram um pouco de uma das mais ricas manifestações culturais e religiosas afro-brasileiras.

E sabe qual a reflexão mais fantástica da roda de conversa? A discussão pautava-se em torno de que as pessoas estão a todo tempo em uma antropofagia cultural, devorando e sendo devoradas pelas trocas, experiências e conhecimento, que existem outras formas de viver e dizer amém.

Fotografia: Gabriel Figueredo

Gostaram?! Então fiquem ligados na programação do Festival de Inverno para não perderem nenhuma novidade. Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s