Espetáculo de Malas às Artes traz crianças ao ICSA

Toda criança gosta de ouvir histórias e imaginar toda aquela fantasia por trás do conto, mas imagina muitas crianças unidas para ouvir histórias representadas e com uma trilha sonora fantástica? Foi isso que aconteceu na manhã desta quarta no auditório do ICSA.

Mais de 200 alunos da Escola Estadual Dr. Gomes Freire foram convidados para assistir a apresentação, que faz parte da programação do Festival de Inverno 2018.

E toda a criançada, que tinham entre 6 e 11 anos se reuniram ao redor de Marcelino Xibil e Maxsuel Sancho que são da Cia. Circunstância, que adaptaram os roteiros para serem apresentados à crianças no dia de hoje, com seus comportamentos atuais e fácil contato tecnológico.

Fotografia: Pedro Cunha

A professora Deize Lúcia Pereira que acompanhava as crianças, conversou conosco e se mostrou muito entusiasmada com a apresentação, segundo ela,momentos como esse são importantes principalmente para aqueles alunos que não têm essa oportunidade de acesso.

Mas quem estava entusiasmada mesmo era Ana Clara, aluna do 3º ano que se revelou encantada com o caso intitulado “A fruta amarela” de Ricardo Azevedo.

Fotografia: Pedro Cunha

Ao todo foram apresentadas quatro histórias: A primeira, escrita por Xibil, era Conceição de Dico Ramos; a segunda, também composta por ele, Causo da Mula Sem Cabeça; em sequência veio Zé Limeira, texto de Mestre Ambrósio, e, para encerrar, A Fruta Amarela, de Ricardo Azevedo.

Mas de onde vem toda essa inspiração? O personagem principal nos revela que são histórias que ele aprendeu com o pai e com seu avô. Sancho e Xibil são exemplos de uma verdadeira amizade desde a época da faculdade, enquanto o primeiro fez música, Xibil fez Artes Cênicas. Nos espetáculos eles revelaram usar produções próprias, incluindo também de outras autorias como a lenda de Ricardo Azevedo.

Já imaginou ouvir histórias com toda representação e ainda com música? Fantástico não é? Para não perder essa e outras publicações, fique ligado na programação do Festival de Inverno.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s