Circuito Natureza marca domingo com evento no Itacolomy

O primeiro final de semana do Festival de Inverno 2018 bombou e nada melhor do que dar um ar natural para a nossa semana, não é mesmo? Imagina só se, de quebra, dá para reunir a família num evento super diferente!? Se liga só, porque a primeira atração do Circuito Natureza, o preferido dos aventureiros e amantes da vida bucólica, trouxe um evento mais do que familiar: uma trilha no Parque do Itacolomy voltada para as crianças! Então pensa: uma trilha com toda a família + a vista do Itacolomy todinha pra você, demais, né?

Foto: Ana Paula Felix

Quer saber mais sobre o evento? A gente já imaginava que sim e foi por isso que conversamos com o Gustavo Honorato, que atua nas ações do Circuito Natureza. Ele esteve na trilha, que começou às 10h do domingo e conversou um pouquinho com a gente antes, olha só o que ele nos disse:

 

De que forma você acha que a trilha, para crianças, ajudará no processo de integração entre estudantes e comunidade, que é um dos objetivos do Festival de Inverno?

A presença das crianças nas trilhas, além de incentivar a participação ativa desde cedo nos eventos culturais da cidade, alimenta a ideia do festival de englobar todas as faixas etárias possíveis nas atividades oferecidas.

Quais atividades acontecerão na trilha?

Teremos uma recepção informativa sobre a educação ambiental e uma contextualização histórica sobre o percurso da trilha.

Qual a extensão da trilha?

Entre 2 a 3 km a infantil, e por volta de 7 km a completa.

Caso as pessoas desistam no meio da trilha, existe algum problema e qual o suporte caso isso aconteça?

Teremos uma equipe de guias que vão nos acompanhar em todo o percurso. Caso necessário, o parque possui uma equipe de socorro.

As inscrições devem ser antecipadas, mas no momento, caso pessoas que não as fizeram, poderão participar?

Vai depender se ainda houver vagas. Um email é enviado com antecedência para os inscritos, se esta pessoa estiver dentro das recomendações, não há problema em participar.

Para as pessoas que irão participar, existe alguma sugestão ou ressalva a fazer?

Um e-mail recomendativo é enviado com antecedência.

Quanto tempo você acredita que deve durar a trilha?

A completa para adultos cerca de 8 horas, e a de crianças umas 4 horas.

Qual a sua expectativa com a trilha?

Gerar um maior interesse da comunidade por atividades esportivas, históricas e ecológicas que a região de OP pode oferecer.

Vocês esperam o alcance de outros grupos etários?

Sim. Porém, sempre seguindo as recomendações.

Foto: Gustavo Honorato

Incrível não é? A trilha aconteceu neste domingo, mas a programação do Circuito Natureza vai rolar em vários dias do Festival! Para você que participou não se esqueça de mandar seus registros para nossa página “Você no Festival”. E, para quem não foi, não precisa desanimar, é só marcar presença nos próximos eventos do Circuito Natureza. Clique aqui e confira a programação  Festival de Inverno 2018 de Ouro Preto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s