Artesanato no Centro de Convenções de Ouro Preto!

Fotografia Paulo Eduardo.

No Centro de Convenções de Ouro Preto, o Salão Diamantina está tomado por artesãos da região que apresentam seus produtos à venda para os visitantes. O salão é grande e apresenta uma variedade incrível de produtos, que vai de bordados, até doces e lanches. Além disso tem outras coisas super interessantes à venda, como luminárias, artes feitas com caixinhas de goma de mascar e pinturas em porcelana. A grande maioria dos produtos são produtos feitos em panos para decoração do lar: panos de prato, tapetes, camisetas e bonecas de pano. Diversidade é tudo, né?

 

Vem com a gente! Tentamos trazer um pouquinho da atmosfera da sala de artesanato. Confira as fotos e o nosso bate papo com alguns dos artesãos que estavam por lá:

 

Fotografia Paulo Eduardo.

Os doces Gourmet são os produto da Marta e da Sheila, elas são aqui mesmo de Ouro Preto e é a primeira vez que elas estão expondo doces com chocolate belga, palha italiana, bolos e esperam que o evento seja bom para todos. Fala sério, é de dar água na boca!

 

Fotografia Paulo Eduardo.

As bonecas de pano são de Alice, ela é de Amarantina, distrito de Ouro Preto e, segundo ela, junto dela nesse festival tem mais 5 pessoas do mesmo lugar. Ela já trabalha com bonecas há muito tempo e é o seu segundo ano de vendas por aqui, desejamos boas vendas e sucesso pra Alice!

 

Fotografia Paulo Eduardo.

Nivaldo é de São Bartolomeu, distrito de Ouro Preto. Os seus produtos são os doces da associação São Bartolomeu (as fotos dos doces, com exceção dos gourmet, são dele). Goiabada, doce de leite, licor, cachaça, tudo é produzido pela associação, e este é o quarto ano que ele expõe. Ele diz ainda que espera uma melhora na quantidade de visitantes e de vendas neste ano, se depender da gente, não sobra nenhum docinho para contar história, viu Nivaldo?!

Fotografia Paulo Eduardo.

Ficou com vontade de provar essas delícias, né? É só marcar presença no Festival de Inverno 2018! Clique aqui para acessar mais informações!

Conta para nós o que você tá achando da programação deste ano, é só entrar em contato com a gente pelos comentários e também pelas redes sociais do Festival de Inverno 2018!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s